A obra da ponte na rodovia vicinal Manoel Carrijo, que liga Cristais Paulista a Águas Quentes, deverá ser entregue em até 30 dias. Essa é a expectativa do prefeito de Cristais Paulista, Elson Gomes (MDB).
A ponte desabou há um ano devido a fortes chuvas, que também causaram o rompimento de parte do asfalto. Desde janeiro de 2024, os trabalhos estão em andamento, mas sofreram interrupções pela empresa responsável pela obra.
Em dezembro de 2024, após a instalação das aduelas, compactação e aterramento, o tráfego de veículos foi liberado, embora ainda falte a pavimentação do trecho.
“A empresa realizou a parte mais pesada e difícil, mas, no final do ano, abandonou a obra. Em comum acordo, o trânsito foi liberado com velocidade reduzida. Ainda falta cerca de 5% da obra, que inclui a pavimentação e a instalação do guard rail”, explicou o prefeito Elson Gomes nesta quarta-feira, 15.
Os recursos para a recuperação do trecho estão sendo custeados pela Prefeitura. “Já temos a verba para finalizar a obra. Amanhã (quinta-feira, 16), terei uma reunião com a empresa, nosso setor de engenharia e jurídico para definir a conclusão. Acredito que a parte restante será finalizada em até 20 dias”, afirmou o prefeito.
Elson destacou que não será necessário interditar completamente a rodovia para o serviço de pavimentação. “Vamos fechar uma pista de cada vez, sem necessidade de bloqueio total da via.”
O custo total da obra está estimado em R$ 580 mil.