O novo e 1º Hospital Oftalmológico de Franca (HO Franca) inaugurou as suas atividades no município no final de dezembro, trazendo avanços significativos para a saúde ocular da região, com equipamentos de alta tecnologia.
Localizado na rua Dr. Antônio Ricardo Pinho, 1.713, na Vila Champagnat, região central de Franca, o hospital conta com investimentos que superaram a cifra de R$ 5 milhões e promete ser referência em oftalmologia, oferecendo tecnologia exclusiva em cirurgia refrativa e uma equipe de médicos oftalmologistas altamente qualificados.
O HO Franca destaca-se por sua tecnologia de ponta, especialmente em procedimentos de cirurgia refrativa, que corrigem problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo, além de procedimentos que tratam catarata, ceratocone e muito mais.
A unidade de saúde busca proporcionar aos pacientes tratamentos eficazes e seguros em seus diversos procedimentos no campo da visão. Entre eles, o equipamento “Excimer Laser” – que faz a cirurgia da retirada dos graus e que anteriormente não tinha em Franca. Os pacientes que antes precisavam viajar diversos quilômetros em busca do tratamento para terem mais independência dos óculos, agora contam com essa grande conquista: realizar seus procedimentos oftalmológicos na própria cidade! Um grande marco para a saúde de Franca mas, sobretudo, um grande ganho para toda população.
O CEO do HO Franca, Dr. Dante Baboni, detalha o foco da expansão de atendimentos do hospital - que conta com 12 médicos e atende pacientes de convênios como Unimed, IAMSP, Bradesco Saúde, Saúde Caixa, entre outros. “A ideia é abrir as portas para todos, tanto no setor privado quanto público, garantindo acesso à saúde de qualidade para a população do município e toda região”, destaca Dr. Dante.
O hospital também firmou parcerias com prefeituras e busca expandir serviços para os usuários do setor público.
Ele conta que antes de o projeto sair do papel, a ideia era ter uma clínica voltada para a visão, mas conforme foi surpreendido pela demanda, alinhados ao seu sonho e propósito em oferecer excelência nos atendimentos em oftalmologia, mudaram os rumos do desenvolvimento para estruturação de um hospital, o HO Franca.
“A ideia era criar uma clínica maior, mas o caminho de que tudo que a gente fazia nos levava à criação de um hospital oftalmológico. Logo nós mudamos a mentalidade de uma clínica para um hospital e conseguimos realizar o nosso sonho”, diz o CEO do HO Franca.
A iniciativa tem atraído o interesse de grandes grupos de investimento. O médico e gestor do HO Franca, proprietário da MedCorporation, Dr. Thalles Gonçalves, revela que o empreendimento já está sendo sondado por grandes grupos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas que seguem firme no propósito de oferecer o que há de melhor para os francanos. Para ele, neste momento, é hora de trabalhar cada vez mais.
A estrutura do HO Franca conta com mais de 1.000 m² de área construída, projetado para oferecer conforto, segurança e eficiência. O hospital apresenta um conceito inovador, com espaços temáticos decorados com obras de artistas como Van Gogh e Leonardo da Vinci, criando um ambiente acolhedor e menos formal de um hospital habitual.
Dr. Dante Baboni, nascido em Guará e morador de Franca há 15 anos, herdou a paixão pela medicina de sua família. Filho de médicos, ele se especializou em oftalmologia com formação em instituições renomadas, como a Faculdade de Medicina de Catanduva e o Hospital de Olhos de São José do Rio Preto. Ao longo de sua carreira, Dr. Dante realizou cursos nacionais e internacionais, consolidando sua expertise em cirurgias de catarata, ceratocone e refrativas.
“É emocionante ver o que criamos. É uma oportunidade para oferecer um serviço de ponta e proporcionar que outros profissionais também usem nossa estrutura, tecnologia e espaço”, afirma Dr. Dante Baboni. Reforça também que essa iniciativa é fruto de um sonho alinhado a seu propósito de sempre querer oferecer a seus pacientes o que há de melhor em oftalmologia.