A Polícia Civil de São Paulo recuperou mais de 39 mil celulares roubados ou furtados no ano passado, sendo que quase 36 mil deles foram devolvidos às vítimas. O ano de 2025 já começou com uma grande operação neste sentido, com 8 mil aparelhos recuperados na Operação Big Mobile, iniciada no sábado (4). A polícia inicia agora processo para identificar quem são os proprietários.
O boletim de ocorrência com o compartilhamento de informações como o número de IMEI e a localização apontada no monitoramento em tempo real do aparelho são ações consideradas cruciais pela Polícia Civil para a localização de celulares roubados.
“Além do trabalho da Polícia Civil, a operação também mostra a participação da sociedade. Nós pedimos que as vítimas continuem denunciando para que possamos continuar com as operações, localizar os telefones celulares e poder devolver aos proprietários”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
A Operação Big Mobile realizou 29 flagrantes, com a prisão de 32 pessoas. 483 policiais, 213 viaturas, um drone e uma aeronave foram mobilizados para a operação. O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) auxiliou na localização dos celulares roubados.