Moradores do conjunto de chácaras Morada do Sol, na zona oeste de Franca, voltam a reivindicar asfalto, queixando-se de buracos nas ruas, poeira e muita lama nesta época de chuvas. A solicitação por melhorias é antiga no bairro, que possui cerca de 100 casas.
O conjunto de chácaras, que existe há mais de 40 anos, conecta os bairros Zelinda e Simões e é bastante movimentado. “Aqui não tem asfalto. Pagamos IPTU todos os anos e está horrível. São muitos buracos que acabam com os carros”, relatou a moradora Ana Cristina nesta segunda-feira, 6.
Há um ano, nesta mesma época, a moradora Sheila Cristina Dyrcz Rosa relatou um prejuízo de R$ 20 mil após sofrer uma queda de moto. “A rua já estava ruim, com muitas pedras. Inclusive, sofri uma queda de moto e me machuquei. Com as chuvas, a terra desce, arrastando tudo, causando buracos, muita lama e tornando a via intransitável”, disse na ocasião.
A Prefeitura de Franca informou nesta segunda-feira, 6, que realiza manutenção periódica das ruas do condomínio. No entanto, as providências para a implantação da rede de galerias e do asfalto devem ser realizadas por meio do Plano de Contribuição de Melhorias (PCM), cuja adesão e investimentos precisam ser feitos pelos moradores do local.