08 de janeiro de 2025
VIOLÊNCIA

Jovem agride cão, ameaça irmã e é preso em flagrante em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
O agressor foi levado para a CPJ de Franca, onde o caso foi registrado

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo, 5, no Jardim Planalto, em Franca, após ser acusado de agredir um cachorro, ameaçar a própria irmã e provocar tumulto na casa dos pais. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e encaminhou o suspeito à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde ele recebeu voz de prisão.

De acordo com o relato da irmã, o rapaz possui um histórico de agressividade, e já havia uma medida protetiva solicitada pelos próprios pais. Apesar disso, ele retornou à residência na sexta-feira, 3, com o consentimento dos genitores, que se comoveram ao vê-lo em uma situação de dificuldade.

No sábado, 4, durante a tarde, o jovem teria chegado alterado, chutado o portão, agredido o cachorro da família e ameaçado a irmã, proferindo: "Vou te arrebentar e também vou arrebentar seu filho". Assustada, a vítima se afastou e acionou a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito dormindo no sofá. Ele não ofereceu resistência à abordagem. O pai do jovem confirmou aos policiais as agressões e ameaças e explicou que havia autorizado a permanência do filho na casa.

O acusado negou todas as acusações, alegando que os pais lhe permitiram usar o banheiro da casa, mas que acabou adormecendo no sofá sem cometer atos violentos.

Após ouvir os depoimentos da irmã e do pai, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do jovem, considerando o histórico de agressividade. Contudo, descartou o crime de descumprimento de medida protetiva, já que o retorno à casa foi autorizado pelos pais.

Uma fiança de R$ 4 mil foi estipulada, mas o valor não foi pago, e o suspeito foi transferido para a cadeia pública de Franca, onde permanecerá à disposição da Justiça.