O recém-empossado prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PL), revelou graves irregularidades no Cemitério Municipal durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na quinta-feira (2). Ele relatou ter encontrado um freezer repleto de gatos congelados e pelo menos 20 ossadas humanas armazenadas inadequadamente em sacos plásticos dentro da administração do local.
Lei também: Muro de cemitério desaba e expõe ossadas no litoral de SP
"Assumimos a prefeitura e enfrentamos uma surpresa atrás da outra. A maior delas foi aqui no Cemitério Municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas em sacos", declarou o prefeito.
O secretário de Segurança Pública de Matinhos, coronel Durval Tavares Júnior, afirmou que as irregularidades no cemitério são apenas parte de uma situação mais ampla. Ele contou que encontrou lixo acumulado na sede da Guarda Municipal e classificou as condições como uma "decepção".
No caso do cemitério, a equipe acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Criminalística para investigar. Segundo informações preliminares da Polícia Científica, os restos mortais e os animais congelados estavam no local há bastante tempo.
A Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná) não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento desta publicação.