20 de dezembro de 2024
LUTO

Castello Branco, conselheiro da Santa Casa, morre aos 76 anos

Por Carolina Marques | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Cláudio Benício de Castello Branco, conselheiro da Santa Casa de Araçatuba, deixa um legado de compromisso e generosidade

O conselheiro de administração da Santa Casa de Araçatuba, Cláudio Benício de Castello Branco, morreu aos 76 anos, na manhã desta quinta-feira, 19. Ele estava internado em tratamento oncológico.

Filho de João Benício de Castello Branco, um dos pioneiros de Araçatuba, Cláudio também se dedicou à agropecuária em propriedades no Mato Grosso do Sul e em Araçatuba. Durante sua presidência no Conselho de Administração, de 2019 a fevereiro de 2022, e como integrante do Conselho desde março de 2022, ele contribuiu significativamente para o crescimento e as melhorias da Santa Casa, segundo a instituição.

Sua filha, Maria Helena, destacou que ele sempre buscou compartilhar suas posses com os necessitados, custeando anonimamente cursos universitários para jovens de baixa renda.

Cláudio enfrentou grandes desafios pessoais, incluindo a perda de suas netas, além de internações graves, como durante a pandemia de COVID-19, quando ficou 78 dias na UTI.

O velório está sendo realizado na Capela Cardassi, na Avenida Saudade, e o sepultamento será nesta sexta-feira, 20, no Cemitério Saudades.

"Neste momento de tristeza, a Santa Casa de Araçatuba manifesta sua consternação e destaca o legado de compromisso e generosidade de Cláudio Benício de Castello Branco, que ficará marcado na história da instituição e no coração de todos que o conheceram", frisou a Santa Casa em nota.