20 de dezembro de 2024
CRIME BRUTAL

Polícia busca restos mortais de menino esquartejado pelo vizinho

Por Da redação | Assis (SP)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Mateus foi morto e esquartejado pelo vizinho

Um crime que chocou o Brasil.
Após a prisão do vizinho do garoto, que confessou o crime, a trágica história de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, ganha contornos ainda mais dramáticos. A polícia ainda tenta localizar os braços e a cabeça do menino, que foi morto e esquartejado no último dia 11, em Assis (SP).

Parte do corpo foi encontrada na última terça-feira (17), às margens de um córrego, em área de mata na cidade, depois da prisão de Luís Fernando Silla Almeida, de 46 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Luís Fernando, que é borracheiro e era vizinho da vítima, afirmou à polícia ter cometido o crime brutal após "ouvir vozes". Vizinho da vítima, ele também afirmou que sentia "inveja da alegria das crianças".

O menino havia desaparecido no último dia 11, quando imagens de uma câmera de monitoramento mostraram ele andando de bicicleta em uma rua, após sair de casa. Durante a investigação, a família do menino comentou com investigadores que havia um vizinho, borracheiro, que levava crianças para a casa dele, com a justificativa de que consertaria as bicicletas delas.

Ao ser interrogado, na última terça, o vizinho confessou o crime e contou os detalhes, dizendo que atraiu Mateus para uma área de mata. Lá, segundo a versão dele, os dois teriam se desentendido e passado a jogar pedras um no outro. Mateus teria sido atingido na cabeça e caído.

Luís afirma que o menino estava sem vida e, então, pegou uma serra para esquartejar a criança e dificultar a sua localização.