Um homem suspeito de cometer seis estupros em Caçapava foi identificado e preso após investigação da Polícia Civil. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (18). Quatro vítimas já reconheceram o suspeito “sem sombra de dúvidas”, de acordo com a polícia. O suspeito é morador da zona leste de São José dos Campos e prestava serviços em áreas próximas aos locais onde os crimes ocorreram.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os estupros ocorreram em dois bairros de Caçapava: Primavera e Santa Luzia. No bairro Primavera, quatro casos foram registrados, e no Santa Luzia, outros dois. “Estamos tentando localizar as demais vítimas para que possam realizar o reconhecimento. Mesmo aquelas que ainda não registraram queixa podem procurar a polícia com total sigilo”, afirmou o delegado Hugo, responsável pelo caso.
A identificação do suspeito foi possível graças ao retrato falado desenvolvido pela equipe da Polícia Civil. “O retrato falado é praticamente uma foto do criminoso. Quando comparamos com a imagem real, é quase impossível distinguir qual é o retrato e qual é a fotografia”, destacou o delegado Hugo.
A semelhança entre o retrato falado e a imagem do suspeito permitiu à polícia realizar o reconhecimento do homem. Segundo o delegado, a correspondência das características descritas pelas vítimas e o modo de operação do autor reforçaram a conexão entre o homem e os crimes.
A prisão do suspeito foi realizada após autorização judicial. Ele foi levado à delegacia para depoimento e foi ouvido, mas liberado por falta de elementos para prisão em flagrante naquele momento. “Agora, com os reconhecimentos realizados e novas evidências, temos elementos suficientes para representar pela prisão preventiva”, explicou o delegado.