20 de dezembro de 2024
BRASIL&

Aluna que tentou massacre em escola tinha livros de serial killer

Por Da redação | Natal (RN)
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos

Ao invadir a escola, planejar um massacre e atirar na cabeça de um colega, a estudante Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos, levava na mochila livros sobre serial killers, de acordo com a polícia. O caso aconteceu em Natal (RN), na manhã desta terça-feira (17). A jovem também levava uma carta de despedida, indicando que pretendia tirar a própria vida após a matança.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na mensagem, a estudante expressava o desejo de “encontrar a paz” após o ataque. O caso aconteceu na Escola Estadual Berilo Wanderley. Ferido com um tiro de raspão na cabeça, um aluno de 18 anos foi levado ao Hospital, onde recebeu o atendimento médico.

De acordo com informações da Polícia Civil, Lyedja portava um revólver calibre .38, três facas e livros sobre serial killers. Antes do ataque, ela deixou uma carta de despedida afirmando que agiu sozinha e que seu objetivo era “encontrar a paz” após o atentado, sugerindo a intenção de tirar a própria vida. Durante a ação, a estudante tentou disparar todas as munições, mas apenas um tiro foi efetuado.

Ela também tentou atirar contra uma professora, porém a arma falhou. Lyedja foi imobilizada por um terceiro estudante até a chegada das autoridades. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte lamentou o ocorrido e afirmou estar fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar no caso.

Lyedja Yasmin foi detida e será autuada por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento, ela permaneceu em silêncio, acompanhada de seus advogados. A vítima permanece hospitalizada, e seu estado de saúde é estável. A família do estudante está sendo acompanhada por profissionais de saúde e assistência social.