20 de dezembro de 2024
TRANSPORTE PÚBLICO

Sindicato fará nova negociação com empresa para evitar greve

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
O sindicato se reuniu com motoristas nesta madrugada, a pedido dos trabalhadores

A fim de evitar a iminente greve dos motoristas de ônibus do transporte público de Jundiaí, a categoria se reuniu, junto ao sindicato, na garagem da empresa que presta o serviço, na madrugada desta quinta-feira (19). Os motoristas pediram que o sindicato fizesse uma nova negociação junto à empresa, para conseguirem chegar a um consenso antes da segunda-feira (23), dia previsto para o início de uma paralisação.

O sindicato acatou o pedido dos trabalhadores e tentará uma nova reunião com a empresa do transporte público de Jundiaí (Auto Ônibus Três Irmãos, Viação Leme e Viação Jundiaiense). A informação foi divulgada por meio de nota publicada pelo sindicato e que está abaixo na íntegra.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região, Emerson Lopes, vem, mais uma vez, a público para esclarecer à população usuária do transporte coletivo urbano de Jundiaí sobre os novos desdobramentos da negociação salarial desde a última assembleia, que aconteceu na terça-feira, 17 de dezembro, onde foi rejeitada a proposta e definida a paralisação da categoria.

Os motoristas solicitaram reunião com o presidente na porta da garagem na madrugada da quinta-feira, 18/12, onde deliberaram, após consulta interna, que a presidência estava autorizada pela categoria a retomar a mesa de negociação como forma de evitar a paralisação e trazer avanços na proposta patronal. O presidente Emerson Lopes se comprometeu a contratar a empresa e tentar a retomada do diálogo.

A intenção da direção do Sindicato e dos trabalhadores é evitar dissabores para as partes e em especial para a população que depende do transporte público de Jundiaí.

Desta forma, foi encaminhado pedido à empresa para a retomada das negociações para ainda esta semana, sendo que a categoria aguarda mobilizada, porém, com bom senso, o resultado da negociação.

Qualquer nova informação será divulgada de forma pública e transparente.

EMERSON LOPES - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí e Região