20 de dezembro de 2024
PRISÃO NO VALE

Após tentar matar mulher, homem é preso em carro de prefeitura

Por Jesse Nascimento | Da redação
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução

Um homem de 45 anos foi preso na manhã de terça-feira (17), na rodovia Presidente Dutra, no km 54, em Lorena, durante uma ação conjunta da Polícia Civil de São Paulo e de Minas Gerais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O suspeito, que era procurado por tentativa de feminicídio e outros crimes relacionados à violência doméstica, foi encontrado dentro de um veículo oficial da Prefeitura de Marmelópolis (MG) utilizado para deslocamento de um parente dele para o Hospital Regional de Taubaté.

O homem já era alvo de investigações policiais por uma série de crimes cometidos em diferentes ocasiões, como furto de veículo em contexto de violência doméstica.

Em julho de 2023, a ex-companheira do suspeito registrou um boletim de ocorrência relatando que ele retirou seu veículo do estacionamento sem autorização, após uma discussão na residência da vítima, localizada em Lorena.

O suspeito desapareceu com o carro, bloqueou os contatos da vítima e de seus familiares, e não retornou para buscar seus pertences, conforme prometido. O veículo foi localizado pela polícia em setembro de 2023, após denúncias, e devolvido à proprietária.

Em dezembro de 2024, o suspeito foi envolvido em um grave incidente de violência doméstica. Durante uma discussão, a vítima sofreu queimaduras em 56% do corpo após um incêndio iniciado na residência.

O homem alegou que o fogo teria sido causado por um isqueiro utilizado pela vítima, mas testemunhas e laudos periciais levantaram dúvidas sobre sua versão. O caso está em investigação na Delegacia de Defesa da Mulher de Lorena.

O mandado de prisão foi expedido em 13 de dezembro pela Vara Criminal de Lorena. Com apoio de policiais civis de Minas Gerais, os agentes de São Paulo realizaram diligências no município de Marmelópolis (MG) para localizar o suspeito, mas descobriram que ele havia se deslocado para Taubaté, acompanhando o pai em uma consulta médica no Hospital Regional. O veículo oficial da Prefeitura de Marmelópolis foi identificado como o meio de transporte utilizado.

Após monitoramento, os policiais interceptaram o carro na rodovia Presidente Dutra, próximo ao km 54. O homem foi abordado, preso sem resistência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lorena.

Os registros anteriores também indicam um histórico de comportamento agressivo e ameaças no âmbito doméstico. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Lorena.

No caso registrado em dezembro de 2024, o incêndio ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Aleixo Pereira, Centro, Lorena. A vítima foi hospitalizada em estado grave com queimaduras em grande parte do corpo, enquanto testemunhas relataram versões conflitantes sobre o início do fogo.

Uma vizinha afirmou que o suspeito teria mencionado que o fogo começou com uma bituca de cigarro, enquanto ele alegou que a vítima iniciou o incêndio com um isqueiro. A investigação depende de laudos periciais para esclarecer as circunstâncias.

A prisão do suspeito marca um avanço nas investigações sobre os crimes cometidos ao longo dos últimos anos. A Polícia Civil continuará apurando os fatos relacionados aos incidentes de violência doméstica, tentativa de feminicídio e o uso indevido do veículo oficial. Laudos periciais e novas diligências serão essenciais para subsidiar o inquérito e levar o caso ao Judiciário.