22 de dezembro de 2024
TRÁFICO E HOMICÍDIO

Primos são investigados por tentar matar homem a tiros em Bauru

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Polícia Civil
Itens apreendidos durante a apreensão

A Polícia Civil de Bauru, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), cumpriu na manhã desta quarta-feira (18) mandados de busca e apreensão contra dois homens suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 1 de dezembro. Eles são primos e teriam atingido a vítima com dois tiros no tórax e dois no braço nas proximidades de um bar no Parque Santa Edwirges, em Bauru. Na residência dos indiciados, os agentes encontraram entorpecentes.

No dia do crime, a vítima disse que estava em um bar quando viu a dupla vindo em sua direção. Alguns dias antes, os homens já o haviam agredido e ameaçado. Por isso, fugiu do local e tentou se esconder. Os primos, porém, o encontraram e um deles sacou a arma de fogo e disparou.

As diligências desta quarta ocorreram em três locais: as residências dos suspeitos, uma ao lado da outra, e uma barbearia de propriedade de um investigado. Elas contaram com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Deic.

Os policiais encontraram uma das residências vazias. Familiares do suspeito informaram que ele estaria escondido em um sítio, em local não especificado. Durante a busca, foram apreendidos dois sacos plásticos no forro da casa: um com 90 pinos plásticos vazios, usados para embalar drogas, e outro com um tijolo fracionado de substância esverdeada, aparentemente maconha.

Já na segunda casa, o suspeito foi localizado e detido. No imóvel, os agentes apreenderam dois tijolos fracionados e um tijolo inteiro de maconha, todos embalados em fita branca, além de 96 pinos contendo substância branca semelhante à cocaína. Também foram encontrados papel filme, duas facas com resquícios de drogas e mais pinos plásticos vazios. O homem foi preso em flagrante.

Na barbearia, os policiais apreenderam uma agenda com anotações que indicam contabilidade do tráfico, além de tesouras e uma máquina de corte.