Amigos do motociclista Guilherme Kauã Santos Silva, de 19 anos, que morreu em um acidente na tarde da terça-feira (17), na zona sul de São José dos Campos, dizem que o jovem estava indo buscar marmita quando perdeu a vida em sua moto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O acidente aconteceu por volta de 13h30, na rua Maria Rosa da Silva, no Jardim Colonial, zona sul de São José.
Guilherme vinha em velocidade com a sua moto quando perdeu o controle, derrapou, bateu em um poste e morreu em decorrência da força da colisão. Ele teve a mão decepada por causa da batida. O capacete voou longe.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Guilherme apresentava contusões generalizadas e a mão decepada. Ele já estava morto quando o resgate chegou ao local.
O corpo de Guilherme foi velado no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, no Residencial Gazzo, entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (18). Às 16h, ele foi sepultado no mesmo local.
Nas redes sociais, um comentário no Instagram de Guilhermo, que cultuava motos, causou polêmica entre amigos do jovem motociclista. Um internauta disse que ele estaria fugindo da polícia quando sofreu o acidente.
A versão não tem base oficial e foi prontamente negada por amigos, que disseram que o rapaz buscava a marmita quando se acidentou. “O rapaz foi buscar marmita”, escreveu Willian. “Fugiu de quem? Quando? Ele foi buscar marmita”, afirmou Ian.
Além de negado, o comentário sobre a suposta fuga foi duramente criticado: “Cadê a empatia nesse momento? E se fosse algum amigo seu ou algum familiar você iria gostar? Se for pra comentar algo assim melhor nem comentar nada”, disse Maria Clara.
Enzo Santos despediu-se do amigo: “Vai com Deus irmão. Vc na minha vida e na vida dos mlk passou tão rápido, vc deixou um legado no nosso prédio para sempre, e é com um adeus que nos despedimos”.
Sheila Mendes também comentou: “Meu Deus sem palavras, o Guilherme era um menino maravilhoso”.
Numa das últimas publicações que fez no Instagram, em 15 de dezembro, Guilherme postou foto da moto com a qual viria a morrer dois dias depois. Na foto, ele escreveu a frase: “Fim de ano no procedimento”.
Cinco horas antes de perder a vida, ele publicou uma foto pilotando a mesma motocicleta em suas redes sociais. A postagem foi feita na manhã do acidente fatal.
Na imagem, compartilhada nos stories do Instagram, Guilherme aparece pilotando a moto, usando capacete e olhando para trás, com a legenda “Bom dia”. Cerca de cinco horas depois, o jovem perdeu a vida em um acidente envolvendo a mesma motocicleta.