Uma moto Honda CB 300, de cor vermelha e placa DYU-9247, foi roubada na noite de domingo, 15, em frente à portaria principal da Fundação Casa de Ribeirão Preto. O veículo, pertencente a um servidor da unidade, estava estacionado na área externa e foi levado por criminosos que fugiram utilizando um morro que liga à estrada.
Esse é o quarto caso de furto de veículos de funcionários nos últimos três anos no mesmo local. Funcionários relatam que já solicitaram medidas preventivas, como câmeras de monitoramento, reforço na iluminação e a construção de um estacionamento seguro, mas nenhuma providência foi tomada até agora.
“É inadmissível que nada seja feito para evitar que esses roubos continuem acontecendo. Precisamos de ações urgentes para proteger nossos bens e, principalmente, nossa segurança”, afirmou um servidor, sob anonimato.
Ainda segundo o servidor, várias sugestões foram apontadas pelos trabalhadores, como instalação de câmeras de vigilância nos pontos vulneráveis, melhorias na iluminação da área externa e a construção de um espaço fechado para o estacionamento de motos e carros, mas até agora nada foi feito.
O caso foi registrado pela polícia, mas ainda não há informações sobre a recuperação da moto ou a identificação dos responsáveis.