Com o álbum gospel "Deixa Vir - Vol. 2", o trabalho do engenheiro de mixagem e masterização Aleksander da Silva Júnior, natural de Lençóis Paulista (43 km de Bauru), levou o Grammy Latino, considerado um dos eventos mais importantes para a música, que premia canções em português e espanhol. Ele venceu na categoria voltada para músicas cristãs, no nosso idioma.
As faixas, gravadas no "Circo Patati Patatá", em São Paulo, foram tocadas por crianças e cantadas por Thalles Roberto, que representou Aleksander na cerimônia oficial realizada em 14 de novembro, em Miami (EUA).
"Foi inacreditável. Quando fiquei sabendo que a gente venceu, eu estava no trânsito. Tive que parar o carro, porque foi muito emocionante. Não esperava. Foi surreal. É o ápice que a profissão pode oferecer. Ainda não caiu a ficha direito", destaca Aleksander.
Para ele, o álbum chamou muita atenção por conta das crianças de 8 a 14 anos que tocaram os instrumentos e não deixaram nada a desejar, competindo com criações feitas inteiramente por adultos.
Aleksander conta que o Grammy reconhece três profissionais a cada álbum premiado: o cantor, o produtor e o engenheiro de mixagem e masterização. Portanto, ele terá seu nome grafado na estatueta da premiação, gramofone.
Aos 12 anos, ele começou a tocar guitarra e explorar a mixagem. "Eu comecei cedo porque cresci na igreja em Lençóis Paulista", afirma. Aos 16 anos, gravou o seu primeiro álbum instrumental.
"Comecei com equipamentos baratos, dentro do meu quarto. Então, essa conquista é muito significativa para mim", ressalta o profissional, que hoje trabalha em São Paulo como engenheiro de mixagem e masterização e também como músico, pois toca guitarra.
O álbum tem clipes gravados que podem ser conferidos no Youtube, no canal Thalles Roberto, no link https://www.youtube.com/watch?v=X8fGiUVeOeU .