27 de dezembro de 2024
TESTEMUNHO DE FÉ

Artilheiro do Timão, Yuri Alberto dá testemunho de fé em igreja

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Instagram
Yuri Alberto ao lado do apóstolo Cesar Augusto

Em testemunho de fé dado em uma igreja evangélica, o atacante Yuri Alberto, 23 anos, nascido em São José dos Campos, disse que “o cara que era chamado de bagre, que tropeçava sozinho, que não acertava um passe, foi o artilheiro do Brasil”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A afirmação recorda o período difícil que ele viveu sem fazer gols no Corinthians neste ano, para terminar a temproada como artilheiro do país.

O jogador participou de um culto na Igreja Fonte da Vida, fundada pelo apóstolo Cesar Augusto e que possui templos em São José dos Campos. Yuri participou de culto em São Paulo, numa igreja no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital.

Contestado e criticado pela torcida e por parte da imprensa, em razão da má fase em boa parte da temporada, Yuri Alberto se recuperou juntamente com o time e terminou o ano como o grande artilheiro do futebol brasileiro.

Com 31 gols no ano, o joseense foi o principal artilheiro do país, somando todas as competições, superando Pedro, do Flamengo. No Campeonato Brasileiro, Yuri chegou aos 15 gols, o último deles no domingo (8), quando o Timão venceu o Grêmio por 3 a 0 em Porto Alegre.

Depressão.

Na igreja, Yuri Alberto disse que quase entrou em depressão durante a fase ruim e contou que o apóstolo da igreja profetizou que ele seria artilheiro do Brasil.

“Em março, a gente veio aqui sem perspectiva nenhuma. Eu estava muito chateado pelo momento que eu estava vivendo no Corinthians. Eu estava muito triste, quase entrando numa depressão. Estava em um momento muito difícil dentro de casa também”, disse o atacante.

“A gente veio aqui, recebeu uma oração do apóstolo. E aí ele profetizou sobre minha vida, e falou assim: ‘Fica tranquilo, você vai fazer 20 gols só no Brasileirão esse ano’. Aí eu olhei pro meu pai e falei assim: ‘É isso mesmo que ele falou?’. Eu não tinha perspectiva nenhuma, não acreditava nisso”, contou Yuri Alberto.

O jogador do Timão contou que, quando chegou aos 20 gols na temporada, juntando todas as competições que disputou, o apóstolo mandou uma mensagem para ele, dizendo o seguinte: “Agora eu profetizo que você vai fazer 30”.

“E eu falei amém, eu tomo posse! E graças a Deus a gente pode atingir essa marca. Eu fiz 31 gols. Fui artilheiro para honra e glória de Deus. Fui artilheiro da temporada, artilheiro do Brasileirão. E meu, como o apóstolo falou, a palavra chave aqui dessa temporada que eu passei é gratidão”, afirmou o jogador.

Que completou o testemunho: “Fui muito resiliente junto da minha família, junto de quem me apoia. Agradecer também todos vocês da igreja Fonte da Vida, que sempre intercederam sobre a minha vida. O apóstolo também, demais, tem um carinho imenso por mim. É recíproco. Só agradecer a vocês”.

Yuri na seleção.

Yuri confidenciou que os “últimos dias têm sido muito especiais”. “Dormi bem pouco. Logo após o jogo do Grêmio ali que começou a cair a ficha que eu era artilheiro do Brasileiro e da temporada. O cara que era chamado de bagre, que tropeçava sozinho, que não acertava um passe, foi o artilheiro do Brasil”, finalizou.

Ao lado Yuri Alberto, o apóstolo Cesar Augusto disse que o jogador sempre pedia oração para ele, mas não só. “Uma coisa que o Yuri sempre pedia para mim, é que ele não pedia só por ele. Ore por todo o time, e a gente orava por todo o time”.

“Depois que ele recebeu as três unções também, o Corinthians não perdeu mais. Se tivesse mais cinco jogos ia ser campeão, para a tristeza de muita gente. Tem o talento, tem o esforço, tem os momentos tristes junto com a família. Os momentos de alegria são menos do que os momentos de dificuldade, mas o Senhor está com você e com a sua casa. E esse ano de 2025 eu vou falar o que eu senti: você vai para a seleção brasileira. Deus vai te honrar”, afirmou o religioso.