12 de dezembro de 2024
EVENTO EM BAURU

Leonardo Sakamoto vem ao Sesc para debate sobre direitos humanos


| Tempo de leitura: 1 min
Leonardo é jornalista

No dia 10 de dezembro, terça, data consagrada como o Dia Internacional dos Direitos Humanos em referência à proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, o projeto Vez e Voz do Sesc Bauru promove uma noite de reflexão. O evento gratuito conta com um show à capella do grupo Os Escolhidos, seguido de um bate-papo com o jornalista Leonardo Sakamoto.

A partir das 19h30, o palco da Convivência do Sesc Bauru recebe a harmonia vocal de Os Escolhidos, grupo composto por jovens imigrantes congoleses e angolanas que se uniu para celebrar um pouco da música africana, cantando à capela e valorizando as línguas pátrias: Lingala, Kikongo, Tshiluba e Suaíli.

No repertório, Os Escolhidos apresentam diferentes gêneros musicais de seus países de origem, como Rumba Congolesa, Acapela e Zouk.

Após o show, o jornalista, professor e presidente da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, debate "Direitos Humanos: Caminhos para a prática da defesa da dignidade humana".

Doutor em Ciência Política pela USP e professor de Jornalismo na PUC-SP, Sakamoto reflete junto ao público sobre a importância de sensibilizar a sociedade para o resgate do conceito de Direitos Humanos, e sobre a urgência da transformação da palavra em movimento de defesa incondicional da dignidade humana, da justiça e equidade social.

A programação é parte do projeto Vez e Voz do Sesc Bauru, um espaço de fala e escuta para diferentes vozes, modos e corpos. O livre expressar como forma de agir e resistir por meio de encontros para discutir e promover diversidades, arte, cidadania e direitos humanos.

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 22h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.