27 de dezembro de 2024
ROTINA DE VIOLÊNCIA

Duas crianças e mulher são baleadas em comunidade no RJ

Por Aléxia Sousa | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Prefeitura do Rio de Janeiro
De acordo com a PM, elas foram atingidas por disparos efetuados por criminosos na comunidade.

Duas crianças, de 5 e 10 anos, e uma mulher foram atingidas por balas perdidas durante um tiroteio na comunidade de Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (6).

Leia também: Tiroteio no RJ mata menina de 12 anos que brincava na pracinha

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. A mulher, identificada apenas como Antônia Fabíola, foi atendida e liberada. As duas crianças estão internadas com quadro de saúde estável, segundo a direção do hospital.

A Polícia Militar afirmou que não havia ação policial na região no momento em que as vítimas foram baleadas. Ainda de acordo com a PM, elas foram atingidas por disparos efetuados por criminosos na comunidade.

Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) disseram que foram acionados para ir ao Hospital Lourenço Jorge para verificar a entrada de três pessoas com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo.

Testemunhas relataram que homens em duas motos passaram atirando na avenida Otávio Malta, uma das principais da região. As duas crianças teriam acabado de descer de um ônibus quando começaram os disparos.

O tiroteio seria entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho que disputam o controle da comunidade, que fica próximo a Muzema e Rio das Pedras. A região vive uma intensa onda de violência devido ao conflito.

A Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) e que diligências estão em andamento para identificar a autoria dos disparos que atingiram às vítimas.

Com esse caso, chega a 23 o número de crianças baleadas no Rio neste ano, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

Na última quinta (5), uma menina de 12 anos foi morta após um ataque a tiros em Del Castilho, na zona norte da cidade. Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva e outras crianças brincavam em uma praça quando o grupo criminoso passou de carro e fez vários disparos, supostamente contra rivais. Em seguida, os homens fugiram.