O prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), anunciou, nesta sexta-feira (6), as três primeiras secretárias de seu governo: Cláudia Aparecida Sato de Oliveira (Fazenda), Marianne Fornageiro de Souza (Assistência Social) e Vanessa Cristina Manarelli de Barros Rocha (Cultura).
A advogada Cláudia Aparecida Sato de Oliveira, de 50 anos, é servidora pública municipal há 29 anos, com atuação nas Secretarias de Administração, Saúde, Educação e Fazenda. Foi membro de diversos conselhos municipais e responsável pelo Controle Interno da Prefeitura entre 2014 e 2020. Desde 2021, ocupa o cargo de assessora executiva na Secretaria Municipal da Fazenda.
A psicóloga Marianne Fornageiro de Souza, de 42 anos, tem especialização em Psicologia da Saúde pela Unesp de Araçatuba (2010). Atuou como psicóloga clínica de 2007 a 2017 e foi psicóloga de Recursos Humanos na empresa Reunidas Paulista em 2008. Trabalhou como servidora pública estadual entre 2008 e 2015 na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), realizando monitoramento, avaliação e supervisão de municípios da região. Desde 2015, é servidora municipal na Secretaria de Assistência Social, com experiência em CRAS, atendimento à população vulnerável, equipe volante e acompanhamento dos programas e serviços de Proteção Social Básica.
A bacharel em Direito Vanessa Cristina Manarelli de Barros Rocha é servidora pública municipal há 24 anos, com ampla experiência na área cultural. Ocupou cargos como chefe de divisão da cultura, diretora do departamento administrativo e financeiro, além de assessora de planejamento e projetos culturais. É membro do Conselho Municipal de Araçatuba desde 2009, além de atuar nos Conselhos da Mulher e da Criança e do Adolescente.
Os nomes anunciados reforçam a aposta do novo governo em profissionais com vasta experiência em suas respectivas áreas.