Um jovem de 19 anos procurado pela Justiça foi preso em flagrante após ter furtado uma moto, escondido na casa de um amigo, tentado mentir para polícia e fugir. Os agentes encontraram ainda 173 pinos de cocaína, 188 gramas de maconha e 382 gramas de crack e 78 porções do mesmo entorpecente. Também foram apreendidos R$1.490,00 em dinheiro na casa do suspeito. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (4) no Parque Roosevelt, em Bauru.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o proprietário da moto registrou o furto na manhã da última terça-feira (3). Na madrugada desta quarta, policiais militares realizaram diligências até uma residência em que a moto estaria estacionada. Ao chegar no local, o veículo foi localizado com danos na ignição, mas sem placas adulteradas.
Na casa, um homem disse aos agentes que havia guardado a moto a pedido do seu amigo e que este estava em uma adega próxima. Ao chegar, o suspeito tentou identificar-se falsamente para a equipe da PM e, em seguida, fugir. No entanto, ele foi contido. O BO afirma que o jovem também tentou quebrar seu próprio celular ao ser abordado.
Com a chegada da genitora, o jovem revelou sua verdadeira identidade. Em posse da informação, a polícia descobriu que ele estava foragido.
A PM, então, foi até a casa do jovem, situada próxima à adega. Os agentes encontraram as drogas em uma cama. Também haviam balanças de precisão, facas e eppendorfs vazios. Dentro do carro do suspeito, estava o dinheiro vivo.
Por fim, o BO afirma que o amigo com quem a moto foi encontrada, que pouco antes havia "dedurado" o colega, recuou e disse ter sido ele próprio o autor do furto.