27 de dezembro de 2024
OPERAÇÃO APAE

Familiares de Claudia passam por audiência e permanecem presos

Por Bruno Freitas e André Fleury | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Sede do Deecrim, na rua Amazonas

Familiares de Claudia Lobo presos acusados de desvios na Apae Bauru passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (4), no Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), e tiveram suas prisões mantidas pela Justiça.

A ratificação da prisão temporária abarca Ellen Lobo e Letícia Lobo Prado, respectivamente irmã e filha da ex-secretária-executiva da Apae assassinada, segundo a polícia, em 6 de agosto, além do ex-marido Pérsio Prado (pai de Letícia) e do cunhado (marido de Ellen) Diamantino Campagnucci.

Segundo a defesa da família Lobo, representada pelo advogado Alisson Caridi, a audiência desta quarta visa somente verificar as condições do cumprimento do mandado de prisão.

“Como se trata de uma prisão temporária, de cinco dias, foi mantida a prisão por ora”, disse o advogado que defende todos os familiares. A reportagem ainda não localizou até o momento a defesa dos demais envolvidos e o espaço permanece aberto para manifestações.

VEJA QUEM SÃO OS PRESOS NA OPERAÇÃO APAE

1)      Roberto Franceschetti Filho
Ex-presidente da Apae Bauru Roberto é pivô do esquema e acusado de assassinar Claudia Lobo. Ele já está preso desde agosto deste ano – recentemente foi transferido para Guarulhos – e agora se vê envolvido também no escândalo de desvios.

2)      Diamantino Passos Campagnucci Júnior
Marido de Ellen Lobo, irmã de Claudia Lobo, envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil. Ele seria proprietário de uma empresa em Agudos que, de acordo com as investigações, emitia notas fiscais frias (sem que houvesse serviço prestado) para a Apae.

3)      Ellen Siuza Rocha Lobo
Irmã de Claudia Lobo e envolvida nos desvios, segundo a Polícia Civil.

4)      Renato Tadeu de Campos
Policial militar aposentado, é ligado a uma empresa de segurança registrada em nome de uma parente. A empresa prestava serviços para a Apae, de acordo com as investigações. Está envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

5)      Letícia da Rocha Prado Lobo
Filha de Claudia Lobo, é apontada como envolvida nos desvios na Apae, segundo a Polícia Civil.

6)      Maria Lúcia Miranda
Contadora e coordenadora financeira da Apae Bauru. Ela está envolvida no esquema, segundo a Polícia Civil.

7)      Pérsio de Jesus Prado Júnior
Ex-marido de Claudia Lobo e pai de Letícia (filha de Claudia), também presa. É apontado como envolvido nos desvios segundo a Polícia Civil.

8)      Renato Golino
Ex-coordenador financeiro da Apae, venceu um sorteio realizado pela própria entidade em 2020, quando levou um Chevrolet Onix para casa.

9)      Felipe Figueiredo Simões
Ele se apresentou à Polícia Civil em Pirajuí, na manhã desta quarta-feira (4).