O Sesi Franca Basquete anunciou a saída do supervisor e ex-treinador Lula Ferreira. O clube fez o comunicado em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 29, dia em que a equipe enfrenta o Fortaleza, no Pedrocão, em Franca, pelo NBB.
Em texto longo, o Franca Basquete lembrou que Lula Ferreira esteve à frente do time como técnico em um dos períodos mais difíceis da história, quando a agremiação enfrentou uma grave crise financeira no período de 2012.
Lula chegou ao Franca após o clube testar Daniel Wattfy e Chuí no cargo de treinador, após a saída de Hélio Rubens Garcia. Posteriormente, Lula deu lugar a Helinho Garcia, que fazia transição de jogador para técnico, assumindo cargo de dirigente na agremiação, ficando por 12 anos ao todo.
“Com seu trabalho incansável e comprometimento, conquistamos títulos marcantes, desde o Sul-Americano em 2018 até o tricampeonato do NBB e a conquista do Mundial, em Singapura”, diz parte da nota.
Lula também treinou clubes como Palmeiras, Hebraica, COC-Ribeirão Preto e Brasília, além da seleção brasileira. Ele também foi dirigente da Liga Nacional de Basquete.
O clube não informou o motivo da saída de Lula Ferreira nem quem irá assumir a sua função, encerrando a nota com agradecimento e votos de sucesso na nova jornada.
“Nossa gratidão por você será eterna, Lula. Obrigado por tudo o que fez pelo Sesi Franca Basquete. Você é e sempre será parte fundamental da nossa história”, completa a nota.