01 de dezembro de 2024
INTERNADO

Após tumor cerebral, frentista precisa de doação de sangue em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Campanha de doação de sangue para Júlio César

Um frentista de 48 anos está lutando pela vida em um leito no Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial, após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Júlio César Souza Vieira está há nove dias internado no hospital e precisa tomar sangue constantemente, em razão da cirurgia e de outros problemas de saúde. Amigos lançaram uma campanha de doação de sangue para ajudá-lo.

A meta é incentivar a doação de sangue do tipo A+, mas qualquer tipo sanguíneo pode ser doado. A doação deve ser feita no Banco de Sangue de São José dos Campos (veja detalhes abaixo).

“Julio fez uma cirurgia de retirada de tumor cerebral e as plaquetas dele estão baixas. Ele precisa repor. Ele tinha problema no fígado e no baço também, e está tomando muito sangue. A campanha é para repor o sangue”, afirmou uma amiga do frentista.

“Amigo Júlio necessita urgentemente de doção de sangue. Quem puder ajudá-lo, que Deus lhe abençoe em dobro e infinitamente”, escreveu outra amiga de Júlio, em postagem nas redes sociais.

Júlio César é casado, tem uma filha e uma netinha pequena. Segundo amigos, ele é uma pessoa alegra, com autoestima elevada e que “conversa todo mundo”. “É uma pena que ele tenha ficado doente”, disse a amiga.

Doação de sangue.

As doações para Júlio César podem ser feitas no Banco de Sangue de São José, na rua Antônio Saes, 425, Centro. Para mais informações, requisitos e esclarecer dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (12) 98136-0011.

Os principais requisitos para doar sangue são: estar saudável, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos), menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais, pesar no mínimo 50kg, apresentar um documento oficial com foto, ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior, não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos e derivados do leite (recomenda-se tomar café preto, comer pão com geleia ou mel, ou uma fruta antes de doar).

Para quem optar por doar no período da tarde, a orientação é aguardar 2 horas após o almoço. Neste caso, a refeição deve ser leve, com arroz, feijão, grelhados e saladas.

O Banco de Sangue de São José é responsável pelo atendimento aos principais hospitais da região, entre eles o Hospital Municipal de São José, o Hospital Regional de São José e as Santas Casas de São José, Jacareí e Pindamonhangaba, entre outros. A instituição realiza, em média, 3.500 transfusões de sangue por mês.