01 de dezembro de 2024
ADEUS

Família se despede de Raiane, morta violentamente em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Polícia Civil investiga se houve premeditação no assassinato da criança.

A velório e sepultamento de Raiane Silva, de apenas 10 anos, estuprada e morta por um adolescente de 17 anos na noite da última quarta-feira, foi realizado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, na região do Amarais, nesta manhã, em Campinas.

A morte de Raiane chocou a cidade pela violência e suspeito segue detido. A Polícia Civil investiga se houve premeditação no assassinato da menina. A garota foi morta a facadas e estuprada pelo adolescente, que confessou o crime, e os agentes querem saber se o menor teria deixado a arma branca na casa da vítima.  Segundo informações de testemunhas, o jovem foi visto escalando o muro da casa da vítima.

O caso

A menina de 10 anos foi assassinada no Jardim São joão, na região do Campo Belo, em Campinas. De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, a garota foi morta a facadas e violentada pelo adolescente de 17 anos.  A mãe da vítima foi quem encontrou o corpo da menina caído quando chegou em caso após o trabalho no final da noite de quarta-feira.

No local, a Polícia Militar constatou diversas lesões na altura do pescoço e tronco, possivelmente por faca e pode notar que a criança estava seminua.

O irmão da vítima informou que suspeitava que o crime poderia ter sido realizado por um amigo e, com isso, a PM foi até a casa dele que acabou confessando. Os policiais ainda apreenderam vestimentas do adolescente com marcas de sangue.