19 de novembro de 2024
TRIBUNA

Vereador diz que Santa Casa quer ampliar setor de hemodiálise

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GCN
Sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira

O vereador Marcelo Tidy (MDB), que forma a base do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) na Câmara Municipal, destacou o trabalho da deputada Delegada Graciela (PL), partido opositor do prefeito reeleito na eleição deste ano.

Ao usar a Tribuna da Câmara, durante a sessão desta terça-feira, 19, o vereador destacou o empenho da deputada ao viabilizar 13 novas máquinas para o setor de hemodiálise. “Quando um parlamentar faz um bom trabalho, a gente tem que enaltecer. A Delegada Graciela conseguiu através de emendas impositivas 13 máquinas de hemodiálise. Ela ainda está se comprometendo em enviar mais recursos para compras de novos equipamentos”, disse.

Tidy acrescentou que a Santa Casa tem projeto de instalar novo setor de hemodiálise com capacidade de 40 novos aparelhos em uma área que fica nas dependências do Hospital do Câncer. “Eu estive conversando com a diretoria da Santa Casa e eles têm o projeto de ampliar, no Hospital do Coração, uma ala com mais 40 máquinas de hemodiálise. Quem faz hemodiálise sofre muito”.

Segundo dados, Franca atende quase 300 pacientes com insuficiência renal que necessitam do serviço regularmente.

Na pauta

No período da tarde, os parlamentares vão votar o projeto que oficializa o período de recesso da Câmara no final do ano. A proposta da Mesa Diretora quer implantar de forma permanente no Regimento Interno da Câmara o recesso entre 20 de dezembro a 6 de janeiro. Também será discutida e votada, em primeira votação, a LOA (Lei Orçamentária Anual) do município. O orçamento da Prefeitura para 2025 é de R$ 1,6 bilhão.