Após inúmeras reclamações dos francanos sobre os buracos em diversas vias da cidade, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) afirmou que intensificou os serviços de tapa-buracos nas ruas de Franca. A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança nas vias e melhorar as condições de tráfego. A população pode contribuir indicando os locais com problemas por meio do canal TapeZap.
A Emdef informou que, nessa segunda-feira, 18, equipes trabalharam nos bairros Palestina, Petráglia, Progresso e Primavera, além de trechos da avenida Dom Pedro, na zona norte, e vias do Distrito Industrial, na zona oeste da cidade. O planejamento é atender, ao longo da semana, uma média de 12 pedidos por dia.
Segundo a presidente da Emdef, Milena Bernardo, a participação dos francanos é essencial para agilizar o serviço. “Contamos com equipes que percorrem toda a cidade, realizando inspeções, reparos e sinalizações. No entanto, a colaboração da população, por meio do TapeZap, é fundamental. Pedimos que os moradores, ao encontrarem buracos nas vias, enviem uma foto e o endereço com ponto de referência”, explicou.
A população que deseja informar buracos em ruas e avenidas pode entrar em contato com o TapeZap pelo número (16) 99999-8480, informando o endereço e um ponto de referência.
Moradores relatam que avenidas da cidade estão entre as mais afetadas, como Eliza Verzola Gosuen, Hugo Betarello, São Vicente, José Rodrigues da Costa Sobrinho e Dr. William Azuz, além de outras vias importantes. “Quero ver mudanças. Não adianta tapar os buracos; passa a chuva, e eles reabrem. O trânsito já não é bom, parece um jogo de sobrevivência em cada entrega”, disse o motoboy Dionathan Augusto, 25, morador do Campo Belo.