19 de novembro de 2024
NOVO PISO

Gramado do Barão passa por reforma, visando à próxima temporada

Por Da Redação  | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O projeto da reforma começou no mês de outubro

O gramado do estádio Barão da Serra Negra segue passando por melhorias. As atividades estão sendo acompanhadas por membros do XV de Piracicaba, da Associação Nacional Grama Legal, da Biovirtus Soluções Ambientais e da World Sports, com um auxílio fundamental da Green Grass.

O projeto teve início a partir da vistoria do engenheiro agrônomo Henrique Skau, da World Sports, por intermédio do Programa Gramado Paulista, da Federação Paulista de Futebol, no mês de outubro. A expectativa é que tudo seja finalizado até a estreia da equipe no Paulista da Série A2, a partir de 15 de janeiro.

Os problemas do gramado são o desgaste, pelo excesso de uso, a mistura de espécies de grama, a contaminação muito elevada por plantas daninhas, pontos de encharcamento, em função de vazamentos, e pontos de ressecamento, que poderiam ser causados pela ineficiência ou mau dimensionamento do sistema de irrigação, entre outras questões.

VEJA TAMBÉM

XV de Piracicaba se apresenta para o projeto ‘Série A1’

Preté: um corredor de rua determinado!

‘Tudo é possível com dedicação, treino, força de vontade e fé'

Com isso, o corpo técnico iniciou o processo de revitalização do campo do Alvinegro. Primeiramente, foi realizado um controle das plantas daninhas, para eliminar o capim pé de galinha e a tiririca”, externou a coordenadora executiva da Grama Legal, Livia Sancinetti Carribeiro. O caminho traçado continuou, então, sendo colocado em prática.

Posteriormente, foi feito um corte vertical, para remover todo colchão orgânico localizado entre as estruturas de propagação da grama e a parte aérea. Em seguida, houve um novo controle de plantas daninhas.

Na última semana, partes do campo contaminadas e desgastadas, principalmente em uma das áreas, começaram a ser removidas e serão substituídas.