18 de novembro de 2024
FURTO EM ESCOLA

Adolescentes são detidos por furto em escola estadual de Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hevertom Talles/GCN
Dois adolescentes foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos e liberados

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de Franca na madrugada desta segunda-feira, 18, após serem flagrados em uma tentativa de furto na Escola Estadual "Celso de Toledo", no Jardim Guanabara.

Os policiais foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que indicou a presença de três suspeitos em frente à escola. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram os jovens do lado de fora, mas ouviram barulhos vindos de dentro da escola.

Subindo no muro, os policiais avistaram dois adolescentes no corredor. Assim que notaram a presença dos agentes, os suspeitos tentaram fugir em direção à rodovia, e foi possível perceber a presença de um terceiro indivíduo.

A polícia conseguiu abordar dois dos adolescentes. Um deles de 17 anos foi detido em via pública, enquanto o de 16 anos tentou despistar os policiais ao jogar uma mochila debaixo de um carro e entrar em uma residência próxima.

Com a permissão do proprietário, os policiais entraram na casa e abordaram o adolescente, que inicialmente negou ter invadido a escola, mas, após uma conversa informal com os militares, confessou a tentativa de furto ao lado dos outros dois suspeitos.

Durante a verificação no interior da escola, um televisor foi encontrado no corredor, aparentemente pronto para ser levado. A diretora da escola relatou a falta de cinco televisores, que não foram recuperados. Cabos e ferramentas foram apreendidos, e a perícia foi acionada para investigar os danos na escola.

Os adolescentes foram ouvidos na Central de Polícia Judiciária na presença de seus responsáveis, e em seguida liberados.