23 de novembro de 2024
CAMPEONATO

Santos perde em casa para CRB em jogo da Série B

Por André Martins | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/ Raul Baretta / Santos FC
Os gols saíram aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo.

O CRB (Clube de Regatas Brasil) frustrou a festa do já campeão Santos, venceu por 2 a 0 em plena Vila Belmiro e se salvou do rebaixamento na Série B. O resultado rebaixou matematicamente Ituano e Ponte Preta.

Facundo Labandeira e Keliton marcaram em dois vacilos da defesa do time da casa. Os gols saíram aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo.

Com a taça garantida, a derrota não muda nada para o Santos. O Peixe se mantém com 68 pontos na liderança isolada e não pode ser alcançado pelos rivais.

Já o CRB salta na tabela e se salva do Z4. A equipe alagoana, que respirava por aparelhos, foi para 42 pontos, subiu para a 14ª colocação e não corre mais riscos de ser rebaixado.

O resultado rebaixa Ituano e Ponte Preta. Os times somam 37 e 38 pontos, respectivamente, e não podem mais alcançar o Botafogo-SP, que tem 42 e é o primeiro time fora da zona da degola, faltando apenas um jogo para o fim do campeonato.

As equipes voltam a campo para a última rodada da Série B no próximo domingo (24). O Santos visita o Sprot, enquanto o CRB recebe o Operário-PR. Todos os jogos serão no mesmo horário, às 18h30 (de Brasília).

Começou com festa, terminou sem clima

O clima era de festa na Vila e teve até fim de protesto no minuto 10 da partida. A torcida levantou adereços comemorando o retorno da camisa 10 com o acesso à Série A. A Torcida Jovem, por sua vez, desvirou a faixa da organizada no início do confronto, encerrando assim a sua manifestação pela queda no ano passado.

No entanto, João Pedro achou uma cratera na defesa do Santos logo e deu uma assistência de se emoldurar. O Peixe até começou melhor, controlando a partida e buscando espaços, mas pagou caro por uma desatenção da linha defensiva.

O Santos insistiu para empatar, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O gol sofrido aumentou a pressão no time da casa por um resultado diante de sua torcida, e os jogadores ficaram mais afobados. A torcida continuou apoiando, embora não com o mesmo ânimo de quando o placar estava inalterado.

O CRB ampliou e definiu o resultado em novo vacilo da defesa santista. Em vantagem no placar, a equipe visitante recorreu novamente ao contra-ataque e, motivada pela permanência na Série B, puniu novo erro dos adversários. O resultado fez alguns santistas levantarem faixas cobrando planejamento para 2025.

SANTOS
Brazão; Hayner, Gil, Basso e Escobar; Pituca, João Schmidt, Giuliano, Otero e Wendel Silva; Guilherme. Técnico: Fábio Carille

CRB
Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luís Segovia, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro, Marco Antônio e Gegê; Facundo LAbandeira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
VAR: Marco Aurelio Augusto Ferreira
Amarelos: Matheus Ribeiro
Gols: Facundo Labandeira (CRB), aos 17'/1ºT; Kleiton (CRB), aos 19'/2ºT