19 de novembro de 2024
EM ALTA

Estevão é o novo 'rei' e o maior após Neymar, diz jornal espanhol

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Cesar Greco/Palmeiras
Estevão comemorando em jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

“O Brasil se prepara para coroar seu novo 'O Rei': Estevão Willian Almeida de Oliveira Gonçalves”, publicou o jornal Marca.

O Marca, tradicional periódico esportivo da Espanha, afirmou que o francano Estevão Willian é o maior talento que surgiu no Brasil após Neymar, em matéria publicada nessa quinta-feira, 14. Considerando o desempenho de jogadores com menos de 18 anos, os números do atacante do Palmeiras superam os de Neymar, Ronaldo, Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick, citou o jornal.

A matéria traz o gol de Estevão na vitória alviverde contra o Grêmio, por 1 a 0, tornando-se o primeiro jogador menor de idade a participar de 20 gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro. São 12 gols e oito assistências em 28 jogos. “Sua temporada é tão boa que 'Messinho' é, ao mesmo tempo, o 'artilheiro' e o principal assistente do Brasileirão”, diz o texto.

Com número igual de partidas, Vinicius balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu três assistências, enquanto Neymar fez quatro gols e seis assistências.

O jornal ressaltou a mensagem de Neymar ao parabenizá-lo pela marca superada. “Espero que você continue brilhando e fazendo com que todos se apaixonem pelo seu futebol”, disse o atleta do Al Hilal, da Arábia Saudita. O ex-Santos, Barcelona (ESP) e PSG (FRA) já tinha rasgado elogios para o garoto de 17 anos. “Estêvão é o maior talento emergente do Brasil. Ele será um gênio”.

Outro ponto citado foi a Seleção Brasileira. O Marca citou que Estevão é o quinto jogador mais jovem da história a vestir a amarelinha, com 17 anos e 135 dias, atrás de Pelé, Edu, Coutinho e Endrick.

“Vi muitos jogadores, mas o Estevão, com todo o respeito aos demais, é o melhor jogador que saiu do Brasil desde Neymar. Os demais são espetaculares, fenomenais, mas esse menino é algo mais”, afirma o coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Cláudio Branco.

Na última quinta, Estevão entrou nos acréscimos da partida entre as seleções da Venezuela e do Brasil, disputada no país caribenho, pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Mais comparações 

A joia francana também foi comparada com Lamine Yamal (Barcelona) e Endrick (Real Madrid), talentos de destaque na nova geração. “Acho que o Estevão será quem vai mais longe dos três. Ele é rápido, vertical e chuta bem, mesmo de longe”, previu o jornalista Milton Neves.

Estevão espera retribuir dentro de campo a confiança depositada pelo Chelsea (ING), que será sua nova casa na próxima temporada europeia, além de alcançar seu objetivo. “Meu maior sonho é ser o melhor do mundo. Um dia estarei entre os melhores. Não quero nem prever quando. Será daqui a alguns anos, naturalmente”.

A matéria finaliza com: "Messinho agora é O Rei".