Os 304 delegados que se formaram na última semana na Academia de Polícia (Acadepol) foram distribuídos para todas as regiões do Estado de São Paulo. Os novos profissionais reforçaram o efetivo da Polícia Civil e vão aprimorar o atendimento à população, o trabalho investigativo e o combate à criminalidade.
Conforme planejamento realizado pela Delegacia Geral de Polícia, cerca de 30% do total de vagas são para as delegacias da capital paulista, que receberam 91 delegados. Para a região metropolitana, foram deslocados 44 policiais. As cidades da Baixada Santista, no litoral, receberam 14 novos profissionais.
O interior de São Paulo recebeu 50% da turma de formandos. Os profissionais foram deslocados para diferentes regiões do Estado, recompondo o efetivo de delegados nas unidades policiais. Na lista das cidades da região de Franca, dois municípios contemplados foram Miguelópolis e Igarapava. “A região foi contemplada com dois novos delegados, e a cidade de Franca tem seu quadro de delegados completo”, disse Wanir José da Silveira Jr, delegado da Seccional de Franca.
Os novos profissionais fazem parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, com pouco mais de 4 mil aprovados para as carreiras de delegado, escrivães, investigadores e médico-legistas em todo Estado. Franca foi contemplada com uma parcela desses novos escrivães.
Cidades contempladas no Interior Paulista