17 de novembro de 2024
SOLTOS NA RUA

Pitbulls atacam duas crianças em parquinho; uma está internada

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Parque Novo Mundo SP
Imagens mostram quando os cães entram no parquinho e atacam as crianças numa rua sem saída, nos fundos de um condomínio.

Duas crianças foram atacadas por dois cães da raça pitbull enquanto brincavam num parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, na terça-feira (12). Elas tentaram se proteger entre os brinquedos, mas os animais as alcançaram. Segundo o jornal Folha de SP, uma das vítimas continua hospitalizada.

Leia também: Mulher é morta pelo próprio pitbull ao tentar separar briga de cães

Imagens mostram quando os cães entram no parquinho e atacam as crianças numa rua sem saída, nos fundos de um condomínio. Ainda segundo o jornal, a suspeita é de que os pitbulls tenham escapado de um terreno, pulando o muro.

Vizinhos que presenciaram o ataque tentaram intervir. Uma mulher e um homem se aproximaram, jogando pedras e objetos para afastar os cães. A criança de 12 anos foi atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Guilherme e liberada após avaliação. A outra, de 11 anos, está internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e apresenta quadro estável, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A Polícia Militar foi acionada e localizou os animais num terreno próximo, mas o responsável por eles não foi encontrado até o momento. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais. Equipes da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) e da Polícia Civil recolheram os animais.