O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou, na noite dessa segunda-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, a construção de viadutos e de vias marginais no trecho urbano da rodovia Cândido Portinari, em Franca.
O trânsito no perímetro urbano da via, que compreende desde os bairros da zonas Sul, Oeste e Norte, começando no Núcleo Agrícola Alpha, São Joaquim, Vila São Sebastião, Vicente Leporace até o Vera Cruz, Horto e Paineiras, sofre com congestionamentos há décadas.
“A questão da Cândido Portinari é uma realidade. O projeto executivo está pronto e aprovado para que a gente possa incluir no contrato e iniciar as obras”, disse Tarcísio, em vídeo gravado ao lado da deputada Delegada Graciela (PL), que luta pela melhoria na cidade.
O investimento solicitado pela deputada Graciela será incluído na revisão ordinária do contrato entre o Governo do Estado e a Arteris ViaPaulista, concessionária responsável pela administração da Cândido Portinari.
A previsão é de que as obras comecem em 2026. “Tenho certeza que vai fazer a diferença, principalmente, na mobilidade urbana, com o viaduto de ligação e também com as vias marginais. Parabéns pelo trabalho, deputada”, completou o governador.
Na gravação, o governador também confirmou que a pavimentação da rodovia Rio Negro e Solimões e a construção do Hospital Estadual, que estão em andamento na cidade, serão concluídas dentro do prazo previsto pelo Governo do Estado, ao longo de 2025. "Estaremos juntos para entregar as obras para a população”, finalizou o Tarcísio de Freitas.