13 de novembro de 2024
CERIMÔNIA

Câmara avalia Sesc e Teatro para posse de prefeito e vereadores

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/Divulgação
Última sessão no Plenário da Câmara foi no final de dezembro de 2023

A sessão especial da cerimônia de posse do prefeito, vice e dos 15 vereadores de Franca, eleitos nas eleições deste ano, marcada para o dia 1º de janeiro, corre o risco de não ser realizada no Plenário da Câmara Municipal, onde tradicionalmente é feita.

O prédio do Legislativo da cidade está em reforma, e a obra não deve ser concluída a tempo. Em princípio, há expectativa de que, pelo menos, o Plenário seja liberado para eventos, ainda restando praticamente dois meses até o dia 1º; no entanto, tudo caminha contra o planejado. Nenhuma sessão foi realizada no Plenário do Legislativo após o recesso de final de ano de 2023.

Nesta semana, a Casa de Leis iniciou estudos para escolher outro local para a cerimônia. Os locais cogitados são o Teatro Municipal "José Cyrino Goulart", o próprio auditório do Uni-Facef, onde as sessões do Legislativo vêm sendo realizadas desde fevereiro deste ano, e também o auditório de eventos do Sesc (Serviço Social do Comércio), que será inaugurado no próximo dia 28, aniversário da cidade.

Uma comissão de servidores da Câmara visitou o Teatro nesta semana e estuda outras alternativas. “A ideia é fazer a posse no Plenário da Câmara mesmo, mas, por prudência, estamos considerando outras opções, como o Teatro, o Senac e até mesmo o Sesc, que tem um auditório e será inaugurado no aniversário de Franca. Só que, nesse caso (Sesc), precisamos esperar a inauguração para entrarmos em contato com eles”, disse Thales Canzarolli, diretor da Câmara Municipal.

A sessão especial será presidida pelo vereador eleito mais bem votado, Walker Bombeiro (PL), que obteve 5.139 votos. Ele terá que escolher um vereador ou uma vereadora eleita para auxiliá-lo na sessão e vive a expectativa do evento e de iniciar seu primeiro mandato como vereador da cidade. “Terei uma reunião na Câmara em breve para alinhar tudo isso”, disse Walker.

Além de empossar o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), seu vice e os 15 vereadores -eleitos e reeleitos- na reunião, os vereadores vão eleger a Mesa Diretora e escolher os membros das Comissões Permanentes da Câmara para o ano de 2025.