A Polícia Civil realizou uma operação nessa quarta-feira, 6, e desvendou um grupo de assaltantes suspeitos de roubo a um consultório dentário no centro de Patrocínio Paulista. A ação foi comandada pelo delegado titular do 4º Distrito Policial, David Abmael David, e resultou na apreensão de um carro VW Parati, supostamente usado na execução do crime.
Conforme as investigações, o carro foi encontrado na residência de um familiar de um dos suspeitos. Em depoimento, esse parente alegou desconhecer o uso do veículo em atividades criminosas, afirmando que o teria emprestado sem suspeitar da intenção criminosa dos envolvidos.
O crime ocorreu em agosto de 2024. Na ocasião, três homens encapuzados invadiram o consultório de uma dentista de 31 anos, e a surpreenderam enquanto atendia um paciente. Armados, os assaltantes renderam a profissional e sua filha, transformando o atendimento em um episódio de terror.
Durante o assalto, os criminosos roubaram o celular da dentista, sua aliança, seu carro Fiat Toro e ainda exigiram uma transferência bancária via PIX, no valor de R$ 193.
Após o roubo, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações que levaram à identificação da Parati, utilizada, segundo o delegado, para auxiliar na fuga e no transporte do grupo durante o assalto.
O mandado de busca e apreensão do carro foi expedido pela Justiça após pedido da Polícia Civil, que seguirá a análise de provas para esclarecer o caso e responsabilizar os suspeitos.