O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) confirmou, na noite desta quinta-feira, 7, os dois primeiros nomes de seu secretariado para o próximo governo, que começa em 1º de janeiro. Waléria Mascarenhas, na Saúde, e Petersson Faciroli, de Recursos Humanos, atuais titulares das respectivas pastas, continuarão nos mesmos cargos.
"Estou muito feliz com o trabalho realizado pela Waléria e pelo Petersson e animado com os projetos que vamos desenvolver juntos no próximo mandato", disse Alexandre, com exclusividade, ao portal GCN.
O secretário de Recursos Humanos, Petersson Faciroli, de 27 anos, é graduado em Engenharia Civil pelo Uni-FACEF. Servidor de carreira, ingressou na prefeitura após ser aprovado em concurso público para escriturário, em 2015. Nestes nove anos, ocupou diversas funções relacionadas à Secretaria de Recursos Humanos até assumir o comando da pasta no início do atual mandato.
A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, de 47 anos, é formada em Enfermagem e Obstetrícia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, e pós-graduada em Administração Hospitalar e Docência do Ensino Superior pelas Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Internacional Signorelli, no Rio de Janeiro.
Na Prefeitura de Franca, Waléria foi diretora de Alta e Média Densidade Tecnológica da Secretaria de Saúde. Também atuou como coordenadora de enfermagem do Departamento de Promoção Social Vicentina, do Hospital São Joaquim e Maternidade e da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca. Assumiu o comando da pasta da Saúde no início da atual administração.
“Trabalhar ao lado do prefeito Alexandre, nesta administração, foi uma oportunidade de grande aprendizado e crescimento, pessoal e profissional, em que conseguimos realizar um grande trabalho na saúde pública de Franca,” comemorou Waléria Mascarenhas.
“Agora, ter novamente a confiança do prefeito nesse novo ciclo, em que iremos entregar para a população o novo Hospital Estadual, um novo NGA e novas Unidades Básicas de Saúde, será um grande desafio. Saber que ele me escolheu para continuar e fazer parte dessa história me dá um sentimento de muita gratidão! Não só ao prefeito, mas a Deus, à minha família, ao meu marido Rodrigo, minha filha Walentina e a todos os colaboradores da Saúde, pela parceria e respeito. Isso reforça ainda mais o meu compromisso com toda a população, garantindo a permanência da minha total dedicação,” disse a secretária de Saúde.