12 de novembro de 2024
NATHAN MARIANO

Autor de duplo-duplo, recém-convocado celebra recuperação no NBB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Marcos Limonti/SFB
Nathan Mariano, em ação contra o Mogi

A vitória do Sesi Franca sobre o Mogi, conquistada durante a noite dessa quarta-feira, 6, e válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil), contou com o brilho de um jovem jogador. Nathan Mariano, recentemente anunciado como um dos convocados à Seleção Brasileira pelo técnico Aleksandar Petrovic, teve uma das melhores atuações de sua carreira e ajudou o Touro a sair de uma sequência de duas derrotas.

Aos 21 anos, o ala anotou 14 dos 77 pontos francanos e agarrou 13 rebotes - melhor marca individual dele no NBB -, sacramentando o único duplo-duplo do jogo – quando um atleta consegue chegar a dois dígitos em duas estatísticas. O desempenho foi comemorado por ele.

“Foi um jogo muito bom para mim e para a minha equipe. Consegui fazer um duplo-duplo e ajudar meu time. Agora, é focar nos três próximos jogos que temos fora de casa e, depois, focar o máximo possível para representar o Brasil”, afirmou.

Recentemente, Nathan também alcançou sua maior pontuação em um duelo do campeonato, quando marcou 20 tentos na vitória do Sesi Franca sobre o Paulistano. O jovem ostenta, na temporada, médias de 11.8 pontos, 5.8 rebotes e 0.5 assistência por partida.

Convocação

Os bons resultados recentes chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrovic, que incluiu o nome de Nathan Mariano na lista de convocados para disputar as eliminatórias da AmeriCup.

Os jogos vão acontecer nos dias 21 e 24 de novembro, em Belém, no Pará. Os adversários do Brasil serão Uruguai e Panamá. Além do jovem francano, o treinador convocou os armadores Alexey, Elinho e Raulzinho, os alas-armadores Gui Deodato, Georginho, Didi e Zú Jr., os alas-pivôs Lucas Dias, Márcio e Mathias Alessanco e os pivôs Mãozinha e Bruno Caboclo.

Recuperação

O Sesi Franca voltou a vencer no NBB depois de ser derrotado por Bauru e São José. O técnico da equipe, Helinho Garcia, comemorou o resultado e ressaltou o equilíbrio visto até aqui no torneio.

“A gente vê o campeonato, talvez, mais equilibrado, porque jogadores que, há um ano e meio, dois anos, eram jovens e promessas, são protagonistas hoje. O time tem que estar preparado para recuperar os jogadores que estão contundidos, melhorar aquilo que tem que ser melhorado e, claro, buscar as vitórias para chegar bem aos playoffs”, disse.