04 de janeiro de 2025
LIVRE DE AGROTÓXICOS

Pessoas em tratamento mental cultivam e vendem alimentos

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Alimentos são cultivados pelos integrantes do Projeto de Desenvolvimento Humano Oficinas Inspiração, realizado pela fundação e que conta com a Oficina Agrícola

Alimentos cultivados por pessoas em tratamento de saúde mental estão sendo vendidos na Fundação Espírita Allan Kardec, em Franca. É possível adquirir os produtos de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 10h45 e das 13h às 14h45, na rua José Marques Garcia, 675.

Também se pode realizar pedidos pelo WhatsApp (16) 99969-0648. A entrega dos itens é gratuita para endereços a até um quilômetro do ponto de vendas – para distâncias maiores, é cobrada uma taxa de serviço.

Livre de agrotóxicos e vendida diretamente ao público, a produção é cultivada graças ao Projeto de Desenvolvimento Humano Oficinas Inspiração, realizado pela fundação e que conta com a Oficina Agrícola. A iniciativa, que tem o objetivo de promover saúde, inclusão e sustentabilidade, produz mais de 45 variedades de produtos, incluindo hortaliças, legumes, frutas e condimentos.

A renda obtida com a venda dos alimentos é dividida entre os oficineiros participantes, que, atualmente, são em 20. O projeto é mantido pela fundação desde 2018.

Participação

É possível participar das oficinas promovidas pela Fundação Espírita Allan Kardec, desde que o interessado esteja realizando tratamento na área de saúde mental e tenha um encaminhamento médico. Há ainda projetos de costura em couro e reciclagem de eletrônicos, por exemplo.