06 de novembro de 2024
SESSÃO

Câmara aprova fraldário e verba para terminar obra de piscina

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
N. Fradique/ GCN
Vereadores durante sessão no Uni-Facef nesta terça-feira, 5

A Câmara Municipal de Franca aprovou, nesta terça-feira, 5, projeto de lei que obriga a instalação de fraldário em estabelecimentos comerciais de grande movimento na cidade e verba para o término da obra da piscina municipal localizada no bairro Santa Terezinha, zona Norte de Franca.

A proposta de iniciativa do vereador Ronaldo Carvalho (PP) prevê a colocação do fraldário móvel ou retrátil em estabelecimentos que circulam mais de 500 pessoas por dia, assegurando a troca de fraldas de crianças de forma higiênica, segura e prática, e próximo aos banheiros.

“É uma forma de se adequar os locais que atendem variados públicos para que possa garantir a acessibilidade, segurança e higiene da criança”, explicou Ronaldo Carvalho.

Piscina

Os vereadores de Franca aprovaram projeto encaminhado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) permitindo aditamento no Orçamento referente ao contrato da obra de reforma da piscina localizada no bairro Santa Terezinha, o valor do aditamento é de 44.308,51.

A piscina em questão ficou desativada há vários anos e a revitalização está orçada primeiramente em 560 mil. No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura publicou a prorrogação do prazo de entrega da obra para setembro último e também gastos extras de R$ 17,5 mil em materiais e mão de obra.