Um casal foi detido na última segunda-feira, dia 4, pela Guarda Civil Municipal de Batatais, após ser flagrado vendendo ilegalmente o leite que a filha recebia na rede pública de saúde.
Segundo a Prefeitura de Batatais, o esquema começava quando a mãe retirava as latas de leite gratuitamente na rede de saúde, onde o suplemento é distribuído para famílias carentes.
Em seguida, a mulher anunciava as latas de leite nas redes sociais e as vendia. Após investigações, a GCM localizou e deteve o casal pela prática ilegal. Eles foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime em liberdade. Oito latas do leite foram apreendidas e devolvidas à Secretaria Municipal de Saúde.
O comandante da GCM, Marcelo Fracarolli, ressaltou a importância das denúncias para combater esse tipo de crime: "Atuamos para garantir a segurança da população e contamos com a colaboração da comunidade para identificar e coibir irregularidades. Nossa resposta é imediata quando há práticas criminosas que afetam o bem-estar da população."
A Prefeitura informou que a população pode denunciar casos de desvio de recursos ou outras irregularidades pelos telefones 153 ou (16) 3761-8424.