Uma equipe da Polícia Militar, composta pelos cabos Andrei e David, atendeu a uma denúncia na tarde desta terça-feira, dia 5, sobre um homem em atitude suspeita rondando residências no bairro Santa Lúcia, em Franca, portando uma ferramenta semelhante a uma picareta.
Após o chamado, os policiais se dirigiram ao local e localizaram o suspeito, que realmente estava de posse da picareta. Questionado sobre o motivo de sua presença na área e sobre o uso da ferramenta, ele apresentou várias explicações contraditórias. Ao ser solicitado a apresentar sua identificação, o indivíduo afirmou ser natural de Uberaba (MG) e forneceu uma identidade.
Em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, os policiais descobriram que a identidade fornecida pelo suspeito não correspondia à foto enviada pelas autoridades mineiras. Confrontado novamente, ele confessou ser procurado pela Justiça, com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de furto.
Em diligências nas imediações, a equipe conseguiu contato com o responsável por uma obra próxima, que confirmou que a picareta pertencia ao local. O suspeito admitiu ter furtado a ferramenta com a intenção de trocá-la por drogas.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os mandados de prisão foram confirmados. Ele foi preso e indiciado por furto, sendo recolhido para responder aos crimes pelos quais era procurado.