05 de novembro de 2024
AMEAÇA

Adolescente sofre ameaças e pede medidas protetivas contra o ex

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Verônica Andrean/GCN
Adolescente foi acompanhada da irmã até a Central de Polícia Judiciária de Franca, onde registrou ocorrência

Uma adolescente de 17 anos compareceu à delegacia de Franca, na noite desta segunda-feira, 5, acompanhada por sua irmã e representante para denunciar novas ameaças recebidas de seu ex-companheiro.

Segundo relato da irmã, a adolescente já havia registrado um boletim de ocorrência no domingo, 4, após ser vítima de intimidações. Entretanto, o acusado de 24 anos, voltou à casa da vítima, onde repetiu as ameaças e agressões verbais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o rapaz ameaçou a adolescente afirmando que iria "matá-la, arrebentá-la" e que, se ela "não fosse dele, não seria de ninguém". O jovem também teria mencionado que "iria pegar" o filho da vítima, intensificando o temor da adolescente por sua segurança e a da criança. Além das ameaças, o ex-companheiro teria proferido injúrias, chamando-a de "vagabunda, puta, piranha", o que abalou ainda mais a vítima.

A irmã da adolescente, que presenciou toda a discussão, também relatou os fatos aos policiais, reforçando o pedido da vítima por medidas protetivas, diante do receio pela integridade física dela e do filho.

A adolescente afirmou à polícia seu desejo de representar criminalmente contra o acusado e de solicitar a aplicação de medidas restritivas, na tentativa de impedir a aproximação do rapaz.

O caso foi encaminhado para a delegacia responsável pela área onde ocorreram os fatos, e a polícia dará sequência aos procedimentos legais para avaliar a concessão de medidas protetivas, conforme previsto pela Lei Maria da Penha.