23 de novembro de 2024
AOS 21 ANOS

Causa da morte: Bailarina de Cláudia Leite sofreu parada cardíaca

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/@bella23soares/Instagram
Isabella tinha insuficiência cardíaca e era diagnosticada com lúpus.

Isabella Oliveira, bailarina da cantora Claudia Leitte, 44, morreu aos 21 anos. No domingo (4), a jovem teve uma parada cardíaca durante um ensaio de dança. As informações foram dadas pelo namorado dela, Gabriel Genain, por meio das redes sociais.

Leia também: Aos 17 anos, jovem sofre parada cardíaca na academia e morre

O atleta vivia há seis meses com ela e contou que Isabella tinha insuficiência cardíaca e era diagnosticada com lúpus, doença inflamatória, crônica e de origem autoimune. "Por uma eventualidade e infelicidade, ela veio a ter uma parada cardíaca em seu ensaio de dança, algo que ela entregava alma e coração para realizar, onde depositava todo seu amor".

Após a parada cardíaca, a dançarina foi levada para um hospital, mas não resistiu. "Os médicos fizeram o possível para reverter o quadro, mas infelizmente não conseguiram. Peço a todos que botem a mão na consciência e que aproveitem cada segundo ao lado daqueles que amam! Obrigado pela atenção".

Claudia Leitte também prestou uma homenagem para a jovem, que integrava o seu balé.

"Ainda não me recompus. Acabei de saber que minha bailarina, Bella, faleceu hoje, aos 21 anos. Em breve vou lançar uma tour de 'Intemporal', onde ela interpreta com louvor a mente de alguém, vivendo um dilema bem invasivo, denso... Uma menina de 21 anos deu vida a algo tão profundo. Uma menina de 21 anos. Descanse em paz, amada e inesquecível Bella! Que o consolador cuide da família e dos nossos corações".

Gabriel escreveu uma carta aberta à namorada. Leia na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Genain (@gabriel.genain)

O atleta contou que sonhou com ela. "Sonhei com você essa noite, você estava com aquele figurino lindo que dançou a virada cultural, me chamando pra dançar com você aí em cima, com sua inocência e sua delicadeza. Me partiu o coração dizer que ainda não era minha hora, por mais doloroso que seja! Eu sempre vou te amar, foram os melhores 6 meses da minha vida, onde quer que esteja, estarei pensando em você. Obrigado por me fazer a pessoa mais feliz do mundo, e por me dar a chance de conhecer o que realmente era amar!".