04 de janeiro de 2025
DO 1.° BAEP

PM de 42 anos morre em acidente e é sepultado em Bauru

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min
O cabo Wanderley Arouca dos Santos Junior morreu no último sábado (2)

Foi sepultado neste domingo (3), em Bauru, o corpo do cabo Wanderley Arouca dos Santos Junior, 42 anos, que nasceu na cidade, mas pertencia ao efetivo da 2.ª Companhia de Ações Especiais do 1.° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1.° Baep), em Campinas. O policial militar foi vítima de acidente de trânsito ocorrido no sábado, feriado de Finados, no Paraná.

Segundo o apurado pelo JCNET, cabo Arouca conduzia seu veículo em uma rodovia do Estado quando, por motivos a serem esclarecidos, houve uma colisão frontal com um caminhão. Devido ao forte impacto, o PM não resistiu à extensão dos ferimentos.

Após passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi transladado para Bauru, onde parte de sua família vive. O velório foi realizado no Centro Velatório Terra Branca e o sepultamento ocorreu na tarde deste domingo no Cemitério Parque Jardim do Ypê.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o 1.° Baep externou gratidão pelo legado deixado pelo cabo. “Neste momento de luto, compartilhamos nossos sentimentos com a família, elevando nossos pensamentos a Deus, pedindo-Lhe que, através do seu imenso amor, console os corações e cure as feridas causadas por essa separação. Recebam o caloroso abraço dos membros do 1.° Batalhão de Ações Especiais de Polícia com nosso mais sincero pesar. Descanse em paz, irmão Arouca”, finaliza o texto.