Uma operação da Polícia Militar de Franca resultou na prisão de dois homens acusados de invadir e furtar uma residência desocupada, que estava disponível para aluguel. A abordagem ocorreu na rua José de Alencar, no bairro da Estação, zona oeste da cidade, onde a equipe do pelotão de trânsito da Polícia Militar flagrou os suspeitos com diversos itens furtados.
A polícia foi acionada por uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com os suspeitos carregando bolsas cheias de fios elétricos, torneiras, registros e canos de cobre, retirados do imóvel.
A responsável pela imobiliária e o proprietário do imóvel foram ao local para reconhecer os itens furtados, que foram confirmados como pertencentes à residência. Em seguida, o Serviço de Perícia da Polícia Científica foi acionado para avaliar os danos e coletar evidências na cena do crime.
Segundo a polícia, um dos detidos já tinha histórico de furtos e vivia em situação de rua em Franca, enquanto o outro, originário de Jundiaí, também possuía antecedentes criminais e estava na cidade há pouco tempo. Ambos aguardam os trâmites judiciais na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e serão encaminhados ao sistema prisional.
A polícia também investiga a participação de uma mulher, conhecida dos suspeitos, que teria obtido a chave do imóvel com a imobiliária, sob a justificativa de uma visita para locação. A suspeita, ao abrir o portão, teria facilitado a entrada dos homens, que tentaram fugir com os objetos furtados. Ela foi qualificada como cúmplice e está sob investigação.