01 de novembro de 2024
PRESO

Polícia Civil prende jovem após troca de moto por dívida de droga

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Suspeito de 23 anos foi preso na Vila São Sebastião; itens suspeitos de receptação e motocicleta foram recuperados pela DIG de Franca

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 31, durante uma operação na Vila São Sebastião, em Franca. A detenção do suspeito ocorreu após uma investigação iniciada quando um usuário de drogas furtou a moto de sua ex-companheira e a trocou para quitar uma dívida com traficantes. O caso chamou a atenção pela maneira como foi revelado: o usuário deixou uma carta explicando a situação.

De acordo com o delegado da DIG, Gabriel Fernando Tomás, o homem, em estado de desespero, escreveu uma carta para a ex-companheira detalhando que estava sendo ameaçado por traficantes devido a uma dívida. No texto, ele pediu desculpas pelo ocorrido e confessou que, para se livrar das ameaças, deixou a motocicleta furtada na residência dela como pagamento. Na carta, ainda forneceu o endereço onde o veículo estaria e sugeriu que a ex-companheira procurasse a polícia para tentar reaver o bem. Em tom de arrependimento, o jovem admitiu estar “descontrolado” pela dependência química.

Após receber a carta, a ex-companheira acionou a Polícia Civil, que deu início às investigações. Na manhã de quinta-feira, os agentes foram ao local indicado e localizaram o traficante. Durante a busca, foram apreendidos diversos itens suspeitos de receptação, como notebook, caixa de som, televisores, ferramentas, instrumentos musicais, sapatos e celulares. Também foram encontrados dinheiro em notas e moedas, além de uma balança de precisão.

A motocicleta da vítima foi encontrada nas proximidades, aparentemente deixada intencionalmente antes da chegada dos policiais, possivelmente em uma tentativa de minimizar o impacto da situação.

O suspeito foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca. A polícia orienta que pessoas que reconheçam algum dos itens compareçam à DIG munidas de nota fiscal para comprovar a propriedade.