03 de janeiro de 2025
FLAGRANTE

Filho é preso após colocar fogo em casa e ameçar de morte o pai

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca

Um incêndio em uma residência foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 30, no Jardim Alvorada, região sul de Franca. No local, o aposentado, de 82 anos, afirmou que seu filho, de 35 anos, o ameaçou por não receber dinheiro. Em um momento de fúria, o filho acabou colocando fogo na casa. As ameaças começaram na tarde de terça-feira, 29, quando, segundo o boletim de ocorrência, o agressor exigiu dinheiro do pai para usar entorpecentes.

Na madrugada desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar realizava ronda na região quando foi acionada para um incêndio em residência. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar as chamas. O fogo atingiu o interior da residência, incluindo a sala, corredor, banheiro e a porta dos quartos.

Segundo a vítima, o filho o ameaçou de morte antes de iniciar o incêndio. Enquanto colocava fogo no colchão, o pai tentou contê-lo, mas foi empurrado ao chão. Em seguida, o filho tentou enforcá-lo, mas o aposentado conseguiu escapar. A vítima manifestou o desejo de obter medidas protetivas contra o agressor.

O aposentado aguardava as equipes do lado de fora da residência, enquanto o agressor permanecia a poucos metros do local. Ao ser abordado, o suspeito negou ter ameaçado ou agredido o pai, mas confessou ter ateado fogo na casa, justificando que estava cansado e considerava o pai uma pessoa problemática, o que o fez "perder a cabeça".

Além dos danos causados à residência, o agressor já possui outros boletins de ocorrência por agressão. O autuado foi levado para a Cadeia Pública de Franca e, posteriormente, será encaminhado à Penitenciária de Franca, aguardando a decisão judicial.