23 de novembro de 2024
PÓS-ELEIÇÃO

Alexandre critica Graciela; 'infantilidade', rebate deputada

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Delegada Graciela junto com João Rocha e Ilton Ferreira

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) classificou como “infantilidade” a atitude do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) ao culpá-la pela agressividade da campanha de João Rocha (PL).

A parlamentar ainda revelou detalhes de uma reunião anterior ao período eleitoral, na qual Alexandre teria rotulado Rocha e Flávia Lancha (PSD) como “fracos” na disputa para a Prefeitura de Franca.

Alexandre havia dito na noite de domingo, 27, durante entrevista concedida à rádio Difusora logo após a confirmação de sua vitória, que saiu do processo eleitoral com boa impressão de alguns adversários. Citou Ubiali (PSB), de quem pretende aproveitar projetos, Mariana Negri (PT) e Guilherme Cortez (Psol), também deputado estadual. Elogiou ainda Rafael Bruxellas (PT), secretário-executivo do Ministérios das Relações Institucionais. O classificou como “amigo” e disse que, apesar das divergências ideológicas, Bruxellas tem ajudado muito, aberto portas em Brasília e viabilizado recursos para Franca.

Lamentou a postura de João Rocha (PL), a quem derrotou no segundo turno, especialmente pela violência da campanha na reta final, marcada por muitos ataques em redes sociais, com direito a montagens, resgate de notícias antigas fora de contexto e uma postura ostensivamente hostil no último debate, realizado pelo GCN/Sampi e rádio Difusora em parceria com a Acif, na quinta-feira, 24 de outubro.

Nesta segunda-feira, 28, o prefeito voltou à carga durante entrevista concedida ao programa A Hora é Essa!, comandado pelo jornalista Corrêa Neves Jr. Alexandre voltou a lamentar a agressividade da campanha de João Rocha e afirmou que a deputada Graciela e sua equipe participaram dos ataques. “Eu fui lá e falei para ela: ‘lançando alguém, você vai ter que entrar no processo. Ganhando ou perdendo, a responsabilidade será sua’. Ela achou que não. Achou que poderia se esconder atrás”, disse Alexandre.

Após 28 minutos de participação, o programa foi para o intervalo comercial e, na volta, Graciela entrou ao vivo, por telefone, para contestar a afirmação de Alexandre Ferreira. “Esse negócio de que eu sou culpada daquilo, que bobagem é essa? Isso aí, para mim, é uma infantilidade tamanha, porque as eleições têm, realmente, esses contrapontos. Agora, cada um tem sua forma de agir”.

A deputada estadual explicou o teor da reunião entre os políticos. “O Alexandre, quando me procurou no meu gabinete, perguntou: ‘Você vem comigo? Porque seu partido é fraco, sua chapa é fraca. Não tem candidato para disputar... João Rocha, Flávia, falou da Flávia, falou de todo mundo também, que não tinha candidato (adversário) para ele”.

Graciela disse que estava em dúvida sobre participar do processo eleitoral em Franca. Indecisão que acabou após o PL determinar o lançamento de candidaturas em todo o Estado de São Paulo. “Para quem ele dizia que não tinha candidato, nós conseguimos ir para o 2º turno e fizemos a maior bancada da Câmara Municipal”, afirmou Graciela.

Apesar dos vídeos gravados para a propaganda eleitoral, a deputada estadual afirmou que João Rocha foi o único responsável pela coordenação da campanha. Graciela minimizou também a agressividade de seu candidato.

“João Rocha fez as críticas no sentido de mostrar o que estava deficiente na cidade, porque não está tudo perfeito. Muita coisa precisa melhorar”. Segundo ela, cada político tem sua forma de se comunicar, e voltou a citar Alexandre. “A conversa dele é mais mansa”.

Graciela disse que enviou mensagem para Alexandre o parabenizando pela vitória nas urnas nesse domingo, 27. Disse também que continuará trabalhando pela cidade e enviando emendas parlamentares.

Leia mais:
Prefeito confirma fim do contrato com São José; secretariado muda