O tempo fechou no meio da tarde deste sábado, 26, em Franca. Em bairros das zonas sul, leste e central, a tempestade chegou acompanhada de ventos fortes e granizo. Um grande volume de água caiu.
Era pouco antes de 16h, quando o dia virou noite e nuvens despencaram do céu. A chuva forte veio junto de ventania e queda de granizo. O temporal atingiu principalmente bairros da zona sul, com pontos de acúmulo de água nas avenidas São Vicente, entre o Jardim Noêmia e Santa Rita, e na Chafic Facury, na pista de quem vai do Jardim Noêmia para o Ângela Rosa.
Em outras regiões, como norte e oeste, o tempo fechou, mas a chuva chegou mansa. A estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), que fica no extremo norte da cidade, não registrou precipitação. Já os dados da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na zona Sul, serão divulgados apenas na manhã deste domingo, 27. Ela sim deve ter captado a chuva.
Mas o volume foi tão grande que ruas viraram rios e, em uma área de preservação no Jardim Três Colinas, uma lagoa se formou. Os fortes ventos derrubaram uma árvore no início da avenida Elisa Verzola Gosuen.
A previsão é de temporal em Franca neste fim de semana.